ATPC DERA


ATPC - DERA

2023




2022








Educação Antirracista: Transversalidade e Currículo Paulista















A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO NA APRENDIZAGEM






9º FeCEESP - Feira de Ciências das Escolas Estatuais de São Paulo






                              Letramento





Considerações Pedagógicas :
Uso de Aplicativos no Contexto Educacional




                         Fluência Leitora




Desenvolvimento de Projetos de Pré-Iniciação Científica na Educação Básica




                        CONVIVA DERA






Inclusão Escolar e o Desenho Universal para a Aprendizagem


                 Agenda 2030 e os Objetivos 

              de Desenvolvimento Sustentável

25 a 29/04

Leitura, Linguagens & Multiletramentos
11 a 15/04


    O erro no processo de ensino e aprendizagem

28/03 a 01/04


                      Tecnologia e Inovação

14 a 18/03


Planejamento escolar baseado em evidências: 

Avaliação Diagnóstica de Entrada

(14 a 18/02)



Língua Portuguesa
ATPC - DERA 


2021

PCNP responsável pelo Ensino Fundamental:
Camila Tanes

PCNP responsável pelo Ensino Médio:
Telma Alves




ATPC - 13/10/2021

O Currículo Paulista

e as práticas sociais mediadas

por diferentes linguagens





ATPC - 01/09/2021

Novo Ensino Médio: trabalho integrado na Área de Linguagens e Itinerários Formativos (Parte II)





ATPC - 18/08/2021

Novo Ensino Médio: trabalho integrado na Área de Linguagens e Itinerários Formativos


PAUTA - ATPC - LP -DERA - 18/08/2021

ATPC - LP - DERA - 18/08/2021 (SLIDES)




ATPC - 04/08/2021

Replanejando o 2º bimestre a partir do contexto escolar e dos indicadores das avaliações internas e externas de Língua Portuguesa


PAUTA - ATPC - LP -DERA - 04/08/2021

ATPC - LP - DERA - 04/08/2021 (SLIDES)




ATPC - 07/07/2021
O Currículo Paulista e a Língua Portuguesa: análise de indicadores da 1ª AAP publicados na Plataforma CAEd




ATPC - 09/06/2021
O Currículo Paulista e a Língua Portuguesa: competências gerais e específicas




ATPC - 26/05/2021
O Currículo Paulista e a Língua Portuguesa: organizador curricular e matriz de habilidades essenciais (Parte II)




ATPC - 12/05/2021
O Currículo Paulista e a Língua Portuguesa: organizador curricular e matriz de habilidades essenciais




ATPC - 28/04/2021
O Currículo Paulista e a Língua Portuguesa: fundamentos pedagógicos (Parte II)


JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: 
A LITERATURA PARA APROXIMAR AS PESSOAS





ATPC - 14/04/2021

O Currículo Paulista e a Língua Portuguesa: fundamentos pedagógicos


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ONDJAKI 👇

"NÓS CHORAMOS PELO CÃO TINHOSO", LEITURA POR ROGER ANGELI, NO CULTURE-SE 👇

PARA LER O CONTO "NÓS MATAMOS O CÃO TINHOSO", DE LUÍS BERNARDO HONWANA, ACESSE O LINK 👇



ATPC - 31/03/2021

O Currículo Paulista e a Língua Portuguesa: caminho(s) e caminhante(s)





ATPC - 03/03/2021
Ensino Híbrido: desafios e possibilidades


SALA DE AULA INVERTIDA

ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES



ATPC - 17/02/2021
Língua Portuguesa: retomando o planejamento 2021





2020

PCNP responsável pelo Ensino Fundamental: Elisa Prado
PCNP responsável pelo Ensino Médio: Telma Alves



ATPC - 09/12/2020


ATPC - 25/11/2020

Recuperação e Aprofundamento de Língua Portuguesa: adaptação curricular para alunos
com deficiência intelectual e autismo (Parte II)




ATPC - 11/11/2020

Recuperação e Aprofundamento de Língua Portuguesa: adaptação curricular para alunos
com deficiência intelectual e autismo




28/10/2020

A importância da diversificação das práticas de letramento e de leitura escolar para a construção da cidadania - Parte IV




ATPC - 14/10/2020

A importância da diversificação das práticas de letramento e de leitura escolar para a construção da cidadania - Parte III




ATPC - 30/09/2020

A importância da diversificação das práticas de letramento e de leitura escolar para a construção da cidadania - Parte II




ATPC - 16/09/2020

A importância da diversificação das práticas de letramento e de leitura escolar para a construção da cidadania




ATPC - 02/09/2020

Língua Portuguesa:
Recuperação e Aprofundamento - Formação Introdutória




ATPC - 19/08/2020

História do Teatro




ATPC - 12/08/2020

Desenho Universal para a Aprendizagem
nos Componentes Curriculares
Língua Portuguesa e Educação Física:
abordagem sob a perspectiva da Educação Especial




ATPC - 29/07/2020

Planejando o 3º bimestre:
visão retrospectiva e prospectiva no processo
de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa




ATPC - 22/07/2020

Avaliação e recuperação da aprendizagem
em perspectiva curricular




ATPC - 08/07/2020

Língua Portuguesa e a Área de Linguagens: a importância da articulação docente a partir do diagnóstico de avaliações formativas para o embasamento da SEI e do 2º bimestre 
(Parte III)




ATPC - 17/06/2020

Língua Portuguesa e a Área de Linguagens: a importância da articulação docente a partir do diagnóstico de avaliações formativas para o embasamento da SEI e do 2º bimestre 
(Parte II)




ATPC – 10/06/2020

Língua Portuguesa e a Área de Linguagens: a importância da articulação docente a partir do diagnóstico de avaliações formativas para o embasamento da SEI e do 2º bimestre 
ATPC – 13/05/2020

Alinhamento das atividades não presenciais
de Língua Portuguesa: Documento Orientador (atualização), AAP e avaliação via Google Forms

PERGUNTAS E RESPOSTAS – ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS (SEDUC COPED)



ATPC – 06/05/2020

Atividades não presenciais de Língua Portuguesa: retomando o Documento Orientador (SEDUC)




Nenhum comentário:

Postar um comentário