sábado, 27 de fevereiro de 2021

7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

 


Neste ano a Olimpíada está diferente! 

Entenda as mudanças, as etapas da 7ª edição e como envolver a turma toda nessa jornada coletiva. Juntos, vamos avançar e transformar 2021 num ano de muitos aprendizados.

Quer entender melhor como será a Olimpíada de Língua Portuguesa este ano? No vídeo a seguir, contamos um pouco sobre as mudanças desta edição, as inscrições e as principais novidades do concurso em 2021. Assista!




QUEM PODE PARTICIPAR? 

Professores (as) que estejam lecionando, em 2021, para estudantes de escolas da rede pública matriculados nos seguintes anos escolares: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (inclusive, classes de aceleração que atendem estudantes com defasagem entre idade e série), e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. 

Se, durante o período de realização da 7ª edição da Olimpíada, o(a) professor(a) inscrito deixar de dar aula aos estudantes dos anos/séries listados acima, por qualquer motivo (licença médica, aposentadoria, afastamento ou qualquer outra razão), sua inscrição será automaticamente cancelada. 

ATENÇÃO! 

Não podem participar professores(as) que lecionam exclusivamente: em instituições de ensino particulares, em instituições comunitárias, confessionais e filantrópicas, ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 


COMO PARTICIPAR?
 
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelos(as) professores(as) pelo Portal Escrevendo o Futuro, de 22/02/2021 até as 23h59 (horário de Brasília) de 30/04/2021.



PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O REGULAMENTO.


👇

Regulamento



Tutorial de inscrição

Veja como fazer sua inscrição como professor(a) na Olimpíada de Língua Portuguesa: passo-a-passo do cadastro, edição de dados, documentos e informações necessárias.



CADERNOS DOCENTES

Os Cadernos Docentes são materiais de apoio aos professores(as) para realizar as oficinas e trabalhar os diversos gêneros com seus estudantes. Nesta edição, todos os materiais foram revistos e atualizados.

👉 Poema

👉 Memórias Literárias

👉 Crônica

👉 Documentário

👉 Artigo de Opinião


RELATO DE PRÁTICA

concurso deste ano traz algumas novidades. 

Agora, para participar da Olimpíada, o(a) professor(a) deve redigir um Relato de Prática contando como o trabalho foi desenvolvido com sua turma. 

Além disso, junto com os alunos e alunas, deve selecionar algumas produções textuais ou audiovisuais e algum registro significativo do percurso (fotografia, vídeo, áudio, etc). 

Veja os detalhes deste novo formato e confira também os critérios de avaliação.

👇

Orientações



Nenhum comentário:

Postar um comentário