terça-feira, 9 de março de 2021

Concurso Internacional de redação de cartas

Incentive os alunos de sua escola a descobrirem o poder transformador da escrita e da criatividade. Inscreva sua escola no 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pela União Postal Universal - UPU, agência da Organização das Nações Unidas - ONU. São quatro etapas de seleção: escolar, estadual, nacional e internacional; com prêmios de até R$ 10.000,00 para alunos e até R$10.500,00 para a escola.

 

Tema: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da COVID-19”

 

Inscrições: de 22 de fevereiro a 26 de março de 2021.

 

Acesse todas as informações em https://www.correios.com.br/concursocartas.

 

 

Concurso Internacional de redação de cartas

image.png

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de fomentar a escrita e a alfabetização através da arte epistolar. Incentiva a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

 

No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases:  escolar, estadual e nacionalA quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da UPU. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas para representá-las.

 

A primeira melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, onde serão selecionadas as três melhores cartas. A primeira colocada irá representar o Brasil na fase internacional.

O Brasil é o segundo país melhor colocado em âmbito internacional.

 

50º Concurso Internacional de Redação de Cartas

 

Este ano o concurso celebra uma importante marca, a 50a Edição, ainda em meio a um cenário desafiante em que o mundo inteiro passa por uma adaptação e retomada gradual de parte das atividades quotidianas frente ainda à ameaça da pandemia da COVID-19 que se espalhou pelo mundo no início de 2020. O avanço das pesquisas científicas acerca do vírus, bem como a produção de vacinas trazem uma nova perspectiva para 2021 e ainda para o futuro econômico, sanitário e social das nações.

Os Correios valorizam essa parceria estabelecida desde 1972, com o concurso tradicionalmente incluído no calendário escolar de diversas instituições de ensino, e se solidarizam com o esforço empenhado por gestores, professores, alunos e pais, como forma de superar as dificuldades que a pandemia tem ocasionado em todos os hábitos de vida no Brasil e no mundo.

 

Inscrições para o 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Veja a relação de documentos necessários.

 

Boa Sorte!

 

Regulamento 2021
Anexo 1 - Formulário de Inscrição
Anexo 2 - Formulário de Redação
Contatos para as postagens das redações
Perguntas e Respostas Frequentes - FAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário